A holding Publicis passa a atender a conta de publicidade da rede varejista francesa Carrefour. Fontes do mercado dão conta de que o valor do investimento anual com publicidade da rede chega a US$ 1 bilhão.  Até então, parte da conta global do Carrefour estava nas mãos da EuroRSCG, do grupo francês Havas.

No Brasil a conta era da AlmapBBDO, que foi comunicada na última sexta-feira (23) sobre a decisão. A parceria entre AlmapBBDO e Carrefour começou em julho de 2004. Só para o atendimento, a agência mantinha um núcleo de aproximadamente 50 pessoas, liderado por José Eduardo Schwartzman. A agência não revela o valor da conta, mas comenta-se no mercado que seria de 1% do faturamento do Carrefour no País, que em 2007 foi de R$ 19,26 bilhões.

A Publicis já atendeu o anunciante em meados da década de 90 no Brasil, pela agência Salles. Internacionalmente, o grupo prepara núcleo específico para o atendimento da marca.