A DM9DDB e a Fischer+Fala não são mais as agências do Ponto Frio, rede de varejo da Globex, que foi adquirida pelo grupo Pão de Açúcar em junho do ano passado. A informação é de fontes do propmark e foi confirmada oficialmente minutos depois da publicação desta nota – mesmo depois de Globex e Y&R não terem confirmado a informação para a reportagem.
A Globex, por meio de comunicado, anunciou que a conta passará a ser atendida pela mesma estrutura que cuida da publicidade da rede Casas Bahia, em São Caetano do Sul, na região do ABC, em São Paulo. A operação desta unidade é atualmente coordenada pela Y&R, agência número 1 do ranking de faturamento do mercado publicitário brasileiro, que atende a conta da Casas Bahia.
O Grupo Pão de Açúcar fez negociação para associar-se à rede Casas Bahia em dezembro do ano passado. Na época, foi informado que a fusão entre os dois gigantes do varejo seria feita pela Globex, ou seja, por meio da rede Ponto Frio. Também na época, foi considerada a criação de uma sociedade, que poderia ser batizada de “Nova Casas Bahia”, para ser incorporada ao patrimônio da Globex.
A conta do Ponto Frio era dividida pela DM9DDB e Fischer+Fala desde 2008. Antes, desde 2003, a DM9 era a única agência do anunciante.
Por Marcello Queiroz
Leia também: Globex confirma saída da DM9 e Fischer