Ivete, identificação com valores da marca, no papel de mãe zelosa com a saúde e cantora de sucesso

Soletrar palavras é uma das formas de memorizá-las.

Personalidades e crianças soletrando para milhões de pessoas em comerciais na TV fizeram com que PI-RA-CAN-JU-BA se tornasse uma das marcas mais conhecidas do país.

A estratégia, criada por um grupo de publicitários que hoje formam a agência GoodBrands, foi assumida como o principal caminho de comunicação por Laticínios Bela Vista, empresa que lançou e detém a marca.

A atriz Bruna Marquezine e a cantora Ivete Sangalo se encarregaram de soletrar pausadamente cada sílaba da marca em várias campanhas. O gestual de mostrá-las nos dedos das mãos se tornou ícone de Piracanjuba.

A trajetória deste case vencedor começou 2015, quando esse grupo de publicitários, das áreas de Criação, Mídia e Atendimento, atuava em outra agência atendendo a conta.

O primeiro movimento foi uma campanha institucional com os produtos da marca sendo utilizados por diversas famílias baseada em um jingle criado pela Lua Nova, com um comercial de 30 segundos, veiculado nas datas importantes para a família, como Dia das Mães, dos Pais e outros.

Paralelamente, comerciais de 10 segundos inundavam os breaks das emissoras apresentando os produtos da Piracanjuba. Para que a marca fosse assimilada rapidamente, crianças assinavam as peças, soletrando PI – RA- CAN – JU BA.