Agência foi fundada pelos sócios da Newton; Ton Santos será o CEO

Com o objetivo de melhorar o engajamento das marcas, por meio de narrativas humanizadas, chegou ao mercado a consultoria Conto de Marcas. Fundada pelos sócios da agência Newton, a agência terá como foco as soluções que mantenham o branding no dia a dia das empresas, tendo o storytelling como fio condutor da cultura.

A estrutura de liderança da consultoria tem Ton Santos como CEO; Brunno Torquato como diretor-geral; Filipe Oliveira como head de criação; e Marcos Araújo, que será o head de estratégia.

Marcos Araújo, Ton Santos, Filipe Oliveira e Brunno Torquato (Divulgação)

Baseada em dinâmicas de cocriação com os clientes e sustentada pelo desenvolvimento de storytellings visuais e verbais com adesão orgânica aos canais das marcas, a metodologia proprietária desenvolvida pela Conto de Marcas é inspirada no método de design thinking e consolidada em quatro frentes de atuação.

Com a frente Discovery, a consultoria utiliza pesquisas de mercado, de campo e internas, análise dos assets da marca e desk research para gerar relatórios e insights sobre a inserção do cliente em seu mercado e a relação com o seu público. Preparada para desenvolver pesquisas de todos os portes e formatos, a estrutura gera o alicerce de dados para o desenvolvimento do branding.

No pilar de Branding são criados o pensamento estratégico e a identidade verbal, visual, sonora e sensorial das marcas, com arquitetura de marca e portfólio, mensagens chaves e plano de ação.

Na frente Experience, a Conto de Marcas desenvolve ações de afirmação e reforço da marca para o mercado, consumidores e público interno, independente do ponto de contato, criando soluções personalizadas para cada cliente.