O Festival Latinidades tem como missão privilegiar e destacar a produção artística, cultural e intelectual das mulheres negras
A Converse, apoiadora do Festival Latinidades, vai promover um baile de debutantes para jovens da periferia do Distrito Federal, em comemoração aos 15 anos do evento.
Nesta quinta-feira (21), o festival vai reunir 15 meninas entre 14 e 15 anos para celebrar o amadurecimento dessas jovens e evidenciar as possibilidades abertas a elas com uma feira de profissões.
Para o baile, as meninas vão se preparar com um dia de beleza e cuidados e ganharão um look especial para o desfile que vai acontecer na festa. As debutantes vão calçar modelos Chuck Taylor All Star e Chuck 70 da marca.

O Festival Latinidades tem como missão privilegiar e destacar a produção artística, cultural e intelectual das mulheres negras e ocorre sempre no mês de julho, quando, no dia 25, é celebrado o Dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha.
O evento, sediado em Brasília (DF), é desenvolvido pelo Instituto Afrolatinas com patrocínio da Oi e surgiu para fortalecer a agenda deste dia no Brasil, promovendo diálogo, disputa de narrativas e fortalecimento dos saberes de mulheres negras em múltiplos âmbitos, seja na comunicação, na academia, nos movimentos sociais ou na rua, através das artes e da cultura.

Na edição deste ano, o evento volta ao formato presencial no Museu Nacional de Brasília, entre os dias 22 e 24 de julho, e terá como fio condutor a homenagem a 50 mulheres negras como reconhecimento por sua contribuição à sociedade.