Nesta semana, entre os dias 21 e 24, acontece a 16ª Expo Bríndice, no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo (SP). A feira reúne cem expositores que mostram as novidades das áreas de brindes, produtos promocionais e presentes corporativos.

A crise reduziu o número de expositores, que no ano passado eram 120, mas a organização do evento espera uma melhora nos negócios em relação a 2008. “No ano passado, a feira e o pós-evento renderam R$ 2 milhões em negócios. A nossa expectativa é chegar a R$ 3 milhões neste ano”, disse Luiz Roberto Salvador, diretor da Bríndice, empresa organizadora do evento.

Nos quatro dias de evento, são esperados 8.000 visitantes. O público alvo do evento são os profissionais de marketing.

As principais tendências que podem ser observadas entre os estandes da feira são os produtos ecologicamente corretos e os voltados para a Copa do Mundo de Futebol, que acontece na África do Sul, em 2010. “O setor deve crescer de 10% a 15% por conta do evento”, explicou Salvador.

De acordo com Salvador, o mercado de brindes movimentou cerca de R$ 5 bilhões no ano passado. “Para este ano esperamos manter ou ter um pequeno crescimento no faturamento”, disse o diretor da Bríndice.