Paulo Macedo
A Gillette já está em clima de copa do mundo. Não só ela, mas também a Oral B e a Duracell, marcas integram o grupo The Gillette Company. Aliás, mundial de futebol está na pauta da empresa desde a década de 70 com o famoso personagem Pacheco.
O mundial da Alemanha é a base da ação multimarcas “Mostre que você é campeão”, adaptação da campanha mundial “Performer like a champion”, criada pela Ogilvy. No Brasil, a Bullet liderou o processo criativo. A agência de marketing promocional venceu concorrência que envolveu também a Ogilvy, da qual a Gillette é alinhada internacionalmente, e a Sight Momentum.
“Houve uma inversão de valores, pois normalmente a promoção é orientada pela canpanha publicitária. Nesse caso, os filmes e anúncios da Ogilvy seguem o mote sugerido pela Bullet”, explica Cristina Lara, gerente da divisão de trade marketing da Gillette no Brasil.
A ação terá duração de oito meses e os prêmios têm budget de R$ 1 milhão. São 44 pacotes de cinco dias para a Copa do Mundo de 2006 com direito a assistir a um jogo da seleção brasileira. Os participantes também concorrem a R$ 100 mil em barras de ouro e 60 home theaters. “Vamos concentrar todos os nossos esforços nesta única promoção para aproveitarmos ao máximo a sinergia entre as três marcas. É a maior campanha da empresa em termos de ponto de venda”, finalizou Cristina.