Nesta quarta-feira (25) e no sábado (28), o time feminino de futebol do Corinthians vai jogar com frases machistas nas camisas, no projeto #CaleOPreconceito. A ideia é que marcas patrocinem o time cobrindo as mensagens preconceituosas estampadas no uniforme.
A ideia foi criada pela agência Young & Rubicam. Assim que o projeto foi apresentado ao Departamento de Futebol Feminino, o marketing do clube foi acionado para auxiliar na execução e sequência.
As frases que estão nas roupas das jogadoras foram tiradas da internet, são comentários reais postados em redes sociais como Facebook e Twitter. Há dizeres como “Futebol feminino é horrível, as atletas parecem estar perdidas dentro de campo”, “Mulher não entende de futebol”, “Na minha cidade futebol só de macho, não tem essa frescura, não” e “Futebol feminino só vai ser bom quando acabar”.

A nova iniciativa caminha lado a lado com o #RespeitaAsMinas, uma ação do clube que não tem prazo e que começou a ser trabalhada no Dia da Mulher. Um projeto dará força ao outro.

O clube já estão conversando com diversas empresas, dos setores automotivo, cosméticos, bancário, entre outros. Outra possibilidade é captar patrocínios por meio da lei de incentivo ao esporte.

O jogo de hoje marca a estreia do time no Campeonato Brasileiro, contra o São Francisco.
Leia mais
Corinthians testa patrocínio que só aparece com suor na camisa
“More Grls” cobra maior representatividade da mulher na publicidade