Em busca de novas possibilidades de negócios em território nacional e no exterior, o Corinthians anuncia que a Hello Research é a nova agência responsável pelo gerenciamento de pesquisa de mercado e inteligência do time. O acordo vai propiciar ao departamento de marketing do clube uma aproximação com seus mais de 30 milhões de torcedores.
A parceria vislumbra objetivos de médio e longo prazo que vão ajudar na criação de novos produtos e serviços, mas também tem objetivos pontuais imediatos, como um plano de expansão do programa Fiel Torcedor, hoje com mais de 65 mil associados ativos.
“Do final de 2007 pra cá, o Corinthians atuou em várias frentes para valorizar e estar ainda mais próximo de seu maior patrimônio, que é o torcedor. Com a parceria assinada para o desenvolvimento de pesquisas de mercado e inteligência, o clube passará a atender os seus torcedores com ainda mais qualidade. O principal objetivo desta ação é entregar o que o torcedor realmente deseja. E isso, consequentemente, deverá aumentar a quantidade de sócios do Fiel Torcedor e também os números de receita de licenciamento que, atualmente, superam os R$25 milhões por ano”, declarou, em comunicado, a diretoria de marketing de marketing Corinthians. “A proposta é grandiosa como o próprio clube: aumentar o número de fiéis torcedores em 30%, o que representa um acréscimo de aproximadamente R$ 2 milhões líquidos aos cofres do Timão”, acrescenta Davi Bertoncello, diretor-executivo da Hello Research.