Dentro de alguns meses os torcedores de um dos maiores clubes do Brasil ganharão mais uma forma de acompanhar seu time. Está em processo final a criação da TV Corinthians, canal que exibirá conteúdo inspirado nas paixões alvinegras. O projeto, capitaneado por Carlos Carreiras por meio da Parceria Produções, estará disponível, a la carte, em operadoras de TV por assinatura, negociação que está em processo final – atrasado em função da feira e congresso da ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura), que acontece de 10 a 12 de agosto.

A TV Corinthians não será um canal de esportes, como poderia parecer, mas sim de variedades. “A massa corinthiana é de 30 milhões de pessoas. Pretendemos ter programas diversos, de interesse geral, não de conteúdo esportivo, qualquer coisa que seja de interesse da nação alvinegra”, enfatiza Carreiras. Como não possuirá os direitos de transmissão das partidas oficiais, o diferencial do canal será, além de dar relevância a outras categorias, gerar imagens de bastidores, treinos e eventos com exclusividade.

Comercialmente, a TV Corinthians deve ter, como principais características, formatos de televendas de produtos exclusivos e ações de merchandising ao vivo – preferencialmente, claro, que tenham total afinidade com a torcida.

por Karan Novas