De olho na segmentação do mercado editorial, o time paulista lança a  “Corinthians Mag. A revista de uma nação”, uma publicação trimestral com projeto gráfico da agência J3P e conteúdo editorial da GaPconteúdo.

O projeto faz parte das comemorações do centenário do Corinthians, time com a segunda maior torcida do País. Com periodicidade trimestral e tiragem inicial de 20 mil exemplares, a “Corinthians Mag. A revista de uma nação” tem Daniel Piza, editor-executivo e colunista cultural e esportivo do jornal O Estado de S.Paulo, como coordenador editorial da publicação.

Com distribuição gratuita para um mailing exclusivo da diretoria do time, a primeira das quatro edições anuais estará disponível no mercado na segunda quinzena de fevereiro e contará em suas 72 páginas com conteúdo que aborda temas como gastronomia, viagens, além de entrevistas e curiosidades.

Segundo Giuliano Pereira, diretor comercial da J3P, a ideia de criar uma revista do Timão está de acordo com a estratégia de marketing do clube para 2010, ano do centenário e da volta do time à Libertadores. “Por meio de pesquisas, identificamos um forte potencial de púbico para uma publicação de bom gosto, com conteúdo que mistura temas variados e esporte. Essa foi a nossa aposta para o veículo”, reforça o executivo.

O patrocínio da publicação ainda está sendo negociado.