Faleceu na manhã desta quarta-feira (27) o banqueiro Olavo Egydio Setúbal, aos 85 anos. Seu corpo está sendo velado no Centro Empresarial Itaúsa e será cremado amanhã. Ingressou na atividade bancárea no final da década de 50 a convite do tio e tutor Alfredo Egydio de Souza Aranha no Banco Federal de Crédito, hoje o gigante Itaú. Leia parte do comunicado divulgado pelo banco:

“É com grande pesar que comunicamos o falecimento do presidente do Conselho de Administração da Itaúsa e do Itaú, Olavo Egydio Setubal, nesta quarta-feira, às 8h15, aos 85 anos, de insuficiência cardíaca. Filho do escritor e poeta Paulo Setubal e de Francisca de Souza Aranha Setubal, Olavo perdeu o pai aos 14 anos, passando a contar com as orientações e cuidados de seu tio Alfredo Egydio de Souza Aranha. Sábio e conselheiro, o tio reúne Olavo, o sobrinho, e Eudoro Villela, o genro, para acertar um compromisso com ambos: de juntos poderem criar um dos maiores grupos empresariais do País. Engenheiro mecânico-eletricista, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Olavo Setúbal fundou com seu colega de turma, Renato Refinetti, a companhia Artefactos de Metal Deca Ltda, pequena empresa com meia dúzia de empregados, em um barracão de dez por trinta, na rua dos Amores, em V. Maria

Perde-se o grande líder, mas ficam sua inspiração, seus ensinamentos, valores e lições que, sem dúvida, direcionam todos nós a continuar sua obra.

Olavo Setubal deixa a esposa, Daisy Setubal, e os filhos Paulo, Maria Alice, Olavo Jr., Roberto, José Luiz, Alfredo e Ricardo, noras e 19 netos.”