O Correio do Reino Unido usou a falha global do Facebook, desta segunda-feira (4), para lançar uma campanha com pôsteres espalhados.
Fazendo referência às postagens do correio, pôsteres com escritos “Postagem social”, com a última palavra riscada foram espalhados em locais ao ar livre.
A simples mensagem faz uma brincadeira, igualando as postagens sociais à postagem, para lembrar as pessoas que ainda era possível se conectar com as pessoas, mesmo com a falha nas redes sociais. “Queríamos aproveitar a interrupção da mídia social para celebrar os Correios”, explicou o diretor executivo da Ogilvy UK, agência responsável pelas campanhas do Correio, Jules Chalkley.
“Enquanto o mundo entrava em uma turbulência digital, os Correios continuaram fazendo o que sempre fizeram: conectando pessoas dia após dia, em todo o país de uma forma maravilhosamente humana”, completou Chalkley.
Falha global
As redes sociais do bilionário Mark Zuckerberg ficaram fora do ar por seis horas no início desta semana. A falha foi global.
Em nota oficial, o Facebook explicou a falha nas redes sociais aconteceu por conta de alterações na configuração.
Segundo a empresa, as alterações foram realizadas nos roteadores de backbone, que coordenam o tráfego de rede entre os data centers.