A comissão de licitação da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) está finalizando o processo de concorrência que envolve a contratação de três agências. Segundo fonte com acesso ao processo, a De Brito Propaganda será a agência que vai atender o grupo 3, com verba de R$ 23 milhões e que será responsável pelas estratégias de conveniência, ações financeiras e comunicação institucional. A MPM fica com o grupo 2, com verba de R$ 22 milhões para os segmentos malote, internacional e digital. A nova/SB vai comandar a comunicação mercadológica do grupo 1, com orçamento de R$ 45 milhões, que envolve os setores de logística integrada e encomendas. A verba total dos Correios para 2007 é de R$ 90 milhões. As atuais agências são a Giovanni+DraftFCB e a Link Bagg. A SMP&B, de Marcos Valério, também integrava o grupo de atentimento ao anunciante, mas com o escândalo do valerioduto, teve seu contrato rescindido na fase inicial do imbróglio. A concorrência teve início no primeiro trimestre deste ano.

Paulo Macedo