A nova ação da CPFL Energia é um movimento que estimula a participação ativa do cliente para compartilhar os vídeos sobre os perigos da rede elétrica.

O movimento segue a campanha Guardião da Vida, lançada em 2019. Além dos vídeos para compartilhamento nas redes sociais, a campanha estreia em TV aberta na primeira semana de julho.

Juliana Nunes, diretora de Comunicação, Marketing e Relações Institucionais da CPFL Energia, comenta a estratégia. “A pandemia mostrou que a energia, mais do que nunca, é um serviço essencial e movimenta todos os setores. Não podemos apenas informar a população, precisamos reforçar esse movimento e convocar as pessoas para fazerem parte com a gente. A informação pode salvar vidas, mas precisamos que todos passem adiante, se tornando assim, um Guardião”, afirma.

O material estimula clientes, comunidades e outras empresas a adotarem atitudes mais seguras, como parte responsável pela vida de outras pessoas, por meio de pequenas atitudes do dia a dia, como um compartilhamento de dicas por WhatsApp. A ideia é impactar crianças, profissionais liberais — pintores, pedreiros, eletricistas particulares e trabalhadores da área rural — com os alertas

O grupo CPFL Energia promove também outras ações de conscientização da população sobre os riscos da energia elétrica, com palestras realizadas em escolas, associações de bairro, sindicatos de classe, empresas e lojas de material de construção. “Posicionamos o cliente no centro do negócio e nos aproximamos da população a partir de um dos nossos principais valores, que é a segurança. Ações com impacto positivo na comunidade fazem parte do nosso Plano de Sustentabilidade onde investiremos, até 2024, R$ 1,8 bilhão”, reforça Juliana.

Desenvolvida pela agência The Heart, a campanha tem inclui dois vídeos de 30’’ cada para TV, com opções reduzidas de 15’’ cada, além de sete vídeos para web e sete spots de rádios. As peças incluem conteúdos de segurança ao soltar pipa, fazer pinturas e reformas, ligações irregulares (“gato de energia”), poda e segurança no campo e serão exibidas em regiões estratégicas das quatro distribuidoras do grupo (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE).

As peças podem ser baixadas e customizadas no site.

FICHA TÉCNICA
Agência: The Heart
Anunciante: CPFL Energia
Aprovação Anunciante: Juliana Nunes, Camila Pikunas, Andressa Monteiro, Bruna Mariussi e Vielka Cockburn
Direção de criação: Valmir Leite e Marcelo Camargo
Criação: Danni Ferreira, Marcelo Ferreira e Tullio Toledo
Atendimento: Laura Siqueira e Michele Merlucci
Planejamento: Viviani Tacila
Mídia: Gustavo Wright
RTV/Ger. Projeto: Daniele Gomes e Sueli Feltre
Produtora: RTV Digital
Direção Geral: Daniel Parra
Direção de cena e fotografia: Ricardo Camargo
Produção Executiva: Renato Luciano e Daniel Parra
Produção: Lucas Zalla, Maiara Correia, Dalmei Parra e Maria Jardini
Figurino: Patricia Passos
Maquiagem: Karla Menezes
Cinegrafista: Giulliano Rodrigues e Fernando Almeida
Assistentes: Bruno Bulgareli, Gabriel Camargo, Alessandro de Almeida e Ary Malachias
Editor e Finalizador: Laercio de Almeida
Elenco: Daniel / Renata
Áudio: Lua Nova
Produtor: Thomaz Roth e Paulo Vaz
Coordenação: Adriana Coimbra
Atendimento: Larissa Storch
Locução: Wanessa Morgado
Vídeo de Animação: Moca Estúdios
Ilustração e Arte: Uelington Pires
Animador: Caio Caldeira e Filipe “Teta”
Coordenação: Thiago Cayres e Gabriella Hellen
Fotográfo: Matheus Nunes
Assistente: Adrinana Bonome
Retouch e 3D: Matheus Meireles