A Crama Design e Comunicação abriu uma unidade em São Paulo, na Vila Olímpia, e anuncia a conquista dos clientes Avon, Instituto Alpargatas e Siqueira Castro Advogados na capital paulista. “As conquistas já justificam ter um escritório na cidade, por isso, iniciamos o investimento, sempre com muita cautela”, afirmou Ricardo Leite, diretor de criação e design da agência.
A operação de implantação da Crama em São Paulo começou a ser projetada há um ano, com a procura de profissionais para participar do processo. Taís Fonseca assume a posição de gerente de design e toca o novo escritório. Por enquanto são apenas quatro funcionários, mas a ideia é que a unidade paulista seja autônoma. “No começo, São Paulo era apenas um posto avançado do Rio, mas agora já contratamos pessoas chaves, equipamos o escritório e esperamos triplicar o faturamento até o final do ano”, disse Leite.
A Crama – que no Rio atende Vale, Petrobras, Oi, H-Stern, Technos e TV Globo – conquistou, ainda no ano passado, através de sua unidade paulista, as contas da HSM Educação (centro de educação executiva), Diageo (líder mundial em negócios de bebidas alcoólicas) e Braskem (player global no mercado de resinas termoplásticas e produtos químicos). “Sem fazer alarde, já conquistamos três clientes de grande porte e alguns outros também já nos chamaram para conversar”, afirmou Leite.
Como o mercado de São Paulo é, segundo Leite, fundamentado no design industrial, lastreado por embalagens, o empenho será em explicar ao cliente o que a Crama tem a oferecer. “Nós trabalhamos os pontos de venda, mas não fazemos design de embalagens. Vamos nos apresentar através do trabalho que já fazemos no Rio, que é o pensar estratégico do negócio”, comentou Leite.
As áreas de produto e arquitetura ainda dependem da empresa no Rio. O investimento na nova unidade girou em torno de R$ 500 mil, valor que Leite afirmou já ter compensado.
por Bianca Montarroyos