A Dim&Canzian criou para a Eletropaulo a terceira etapa da projeto “Mensagens que Brilham”Apesar dos problemas que a maior cidade do país enfrentou com a falta de energia elétrica após as fortes chuvas da última semana, a AES Eletropaulo preparou uma homenagem a São Paulo em função de seu aniversário, comemorado no dia 25 de janeiro. A Dim&Canzian criou para a empresa a terceira etapa da projeto “Mensagens que Brilham”, intitulado “São Paulo – Uma história brilhante”.

Para dar nova vida ao centro histórico, o trabalho conta curiosidades e fatos importantes dos principais pontos turísticos da cidade, com performances artísticas interagindo com projeções feitas a partir de postes de iluminação pública no chão. As projeções retratam eventos memoráveis que tenham acontecido exatamente naqueles locais.

Nessa etapa, que acontece nos dias 24 e 25, os postes projetores transformarão 11 pontos do centro histórico da cidade em grandes palcos a céu aberto, casos de Praça da Sé, Largo São Francisco, Estação Júlio Prestes, Pateo do Collegio, Pinacoteca, Largo São Bento, entre outros.

“A intenção agora é estimular a interação e a apropriação das ruas do centro da cidade, que tanto carece de vida. Por isso recriamos os laços entre a metrópole e a população por meio da afetividade, método que também objetiva aproximar a AES Eletropaulo de seus consumidores”, diz Michele Dim D’Ippolito, sócio e CCO da Dim&Canzian.

Seis destes espaços receberão intervenções artísticas, recriando aspectos culturais da região. Música, teatro, dança, pintura e espetáculos de mágica estão entre as atrações planejadas para impactar a população em momentos de descontração e lazer. Todas as ações têm apelo lúdico e divertido, mostrando uma face da cidade desconhecida por muitos de seus habitantes. “As intervenções artísticas sempre terão alguma relação com acontecimentos marcantes ligados aos locais selecionados. Em frente ao Theatro Municipal, por exemplo, a ação relembrará a Semana de Arte Moderna de 1922”, explica Marcio Canzian, sócio e CMO da agência.

Recados

Já a JCDecaux, empresa de mídia exterior, lançou o projeto “Recado para SP”, que abre espaço nos relógios de rua para que personalidades enviem mensagens a todos os paulistanos. “Nosso objetivo é manter este canal aberto com o público; interagindo, informando e fazendo parte de seu dia a dia”, afirma Ana Célia Biondi, diretora-geral da operação no Brasil.

Nesta primeira etapa foram selecionados nomes de diferentes setores, mas que se identificam fortemente com a capital paulista – caso da apresentadora Palmirinha e do músico Arnaldo

Antunes.

A população também poderá participar, enviando sua mensagem de até 50 caracteres com a hashtag #recadoparasp, através do Twitter ou Facebook. As melhores serão exibidas no dia 25 de janeiro na rede de relógios digitais instalados nas principais avenidas de São Paulo.