Pedro Portugal e Felipe Paganoti, criativos da 3A Worldwide e Artplan, respectivamente, encabeçam a chapa +RIO para a próxima eleição do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ), marcada para o primeiro semestre deste ano. O objetivo da chapa é transformar o CCRJ em uma ponte entre agências, profissionais, estudantes, fornecedores, veículos e empreendedores do setor criativo. 

Divulgação

“Nós precisamos tornar o CCRJ relevante. Para isso, traçamos uma estratégia baseada em três pilares: informação, relacionamento e reconhecimento. E, a partir dessas três frentes, idealizamos, mantivemos e reestruturamos 15 projetos que ajudarão o Clube a dialogar e fortalecer sua imagem frente ao mercado criativo que, aliás, vai além da publicidade e da propaganda”, afirma Portugal, que atuará como presidente.

Dentre esses 15 projetos, que já podem ser conferidos no site maisrioccrj.com.br, estão  a reformulação do estatuto e o lançamento de novos planos para associados. 

“Esse é um momento de convocação. É hora de fazermos juntos. Afinal, fomentar o mercado é uma obrigação dos criativos e, principalmente, das empresas. Por isso, ainda esperamos que as agências cariocas se coloquem como parceiras do CCRJ, ajudando a viabilizar nossos projetos”, diz Felipe Paganoti, o VP da chapa.

 A chapa, que tem o apoio do atual presidente do CCRJ, José Luiz Vaz (Agência3), conta com 12 diretores e quatro conselheiros, apresentando um formato enxuto.

Formam a diretoria: Al Hamdan (Estúdio H), Anderson Passos (Artplan), Bruno Richter (Camisa 10), Dudu Lopes (Silence), Henrique Carvalho (3A Worldwide), Igor Binder (Sistema Globo de Rádio), José Luiz Vaz (Agência3), Nilton Cacheado (Allternativa Filmes X), Priscila Serra (PS Comunicação), Ricardo Rimoli (Repense), Rogério Martins (Ogilvy Rio) e Ulysses Moraes (3A Worldwide). Os conselheiros da chapa são Álvaro Rodrigues (3A Worldwide), Eduardo Almeida (Battery), Marcio Callage (CuboCC) e Rene Silva (Voz das Comunidades).