O CrossFox nasceu para aqueles brasileiros apaixonados por off-roads e que vivem na cidade. O modelo está preparado para enfrentar estradas ruins e também é ágil para encarar o trânsito das cidades. São estas características que a AlmapBBDO ressalta na nova campanha publicitária do modelo. O filme mostra quão grandes e pesadões são os off-roads tradicionais quando comparados ao leve e ligeiro CrossFox. A assinatura do bem-humorado comercial “Elefante”, que tem duração de 30 segundos, resume esta linha criativa: ‘Compacto para quem vê, e valente para quem anda’. O comercial, dirigido por Pedro Becker da Sentimental Filme, começa com duas garagens se abrindo. De uma delas, sai o novo CrossFox. Da garagem ao lado sai, vagarosamente e com muita dificuldade, um elefante. O animal e seu “motorista”, então, vão para o trânsito. E é aí que vêm à tona as diferenças entre o CrossFox e os elefantes: enquanto o CrossFox anda com agilidade no trânsito, o elefante se locomove e estaciona com muita dificuldade. Em várias situações, o comercial deixa claro que o modelo da Volkswagen é ideal para quem quer ”viver o espírito off-road, na cidade e fora dela”. Marcello Serpa, Tales Bahu e Rodrigo de Almeida assinam a direção de criação. A criação é de Bahu e Almeida.