Campanha tem assinatura da Lew'Lara\TBWA
A proposta da nova campanha da Cruz Vermelha São Paulo é reinventar a forma de doar para arrecadar fundos para suas atividades. Como? A instituição lançou o Help Plus, um streaming fictício feito para as pessoas apenas assinarem, e não para assistirem.
O valor de cada assinatura, ao menos, é destinado para a ajuda humanitária.
Criado pela Lew'Lara\TBWA, Help Plus é uma plataforma que nasceu de um insight sobre hábito de consumo de streaming: o consumo de conteúdo "on demand" se tornou muito mais que uma tendência comportamental, um hábito consagrado na rotina diária no mundo todo.
De olho em propor uma forma mais útil de investir este valor mensalmente e fazer da doação um ato divertido, a Cruz Vermelha São Paulo criou o primeiro streamimg de impacto social. Cheio de opções de filmes clichês, com histórias já contadas ou finais previsíveis, Help Plus parece um streaming de verdade, mas é todo fake.
Para dar ainda mais veracidade, foram criados 100 títulos de filmes, com capas e sinopses também fictícias que propõe que o público assine e não assista. A diferença para as outras plataformas é que, nesse caso, o assinante dorme com a consciência tranquila pois o dinheiro da mensalidade não foi desperdiçado, e sim, revertido em doação.
"A ideia do HelpPlus foi inspirada em um comportamento real das pessoas, que em sua maioria, pagam e assinam mais de um serviço de streaming de vídeo, mas que não conseguem assistir. Por isso a criação de um streaming fake pensado em fazer a doação ser vista de forma mais jovem, bem-humorada, moderna, e nada mais contemporâneo que um streaming", afirmou Fernando Lyra, diretor de criação da Lew´Lara\TBWA.