A rede de ensino de idiomas Cultura Inglesa estreia no próximo dia 1º de fevereiro campanha criada pela Lew’LaraTBWA para divulgação do e-Campus, site dedicado à prática do inglês com plantão de dúvidas e canal direto com os professores. O objetivo do site é que os alunos
complementem seus estudos via internet.

Para transmitir o conceito da escola, a campanha leva o título “A Cultura Inglesa vai aonde você está”. O filme de 30″ é uma animação, que mostra a cidade de Londres e um de seus símbolos famosos, a roda gigante London Eye, que se desprende de seu eixo e começa a girar
sozinha pela cidade até que chega ao Brasil. No final, a London Eye termina sua viagem em frente à janela de um aluno da Cultura Inglesa, que naquele exato momento está navegando no e-Campus. O filme termina com a assinatura: “e-Campus. A Cultura Inglesa continua depois da
aula”. O filme estreia em TVs aberta e paga.

Para Reinaldo Campos, gerente de marketing da Cultura Inglesa, a ideia de mostrar a roda gigante absorvendo os elementos da cultura britânica representa o modo de ensinar inglês na escola, de um jeito divertido e moderno. “O uso da London Eye absorvendo elementos da cultura britânica enquanto passa é uma metáfora brilhante criada pela agência para representar como acontece o aprendizado do inglês na Cultura Inglesa. Com o e-Campus, isso se estende para a internet”, frisa.

A campanha traz, além do filme que será veiculado em TV aberta, paga e cinema, anúncios em jornais e revistas,  spots de rádio, outdoor, painéis nas estações do Metrô, ações de mídia exterior e mídia indoor, mobiliário urbano e materiais de ponto-de-venda (PDV).

A criação é de Fábio Tedeschi e Bruno Bomediano, com direção de criação de Jaques Lewkowicz, André Laurentino, Victor Sant’anna e Felipe Luchi. A Vetor Zero assina a produção.