Nascida há 10 anos como uma empresa para operacionalizar eventos, sendo responsável pela contratação de mão de obra, transportes e uniformes, entre outros serviços semelhantes, a Dabster Comunicação virou o jogo e passou a atender os clientes em todas as pontas do marketing promocional. E agora quer mostrar a cara para o mercado. Os sócios Cezar Gardesani e Carlos Palomino anunciam para este ano investimentos de R$ 1 milhão em modernização e contratações.
Uma das primeiras medidas da agência foi reformular a identidade visual e remodelar o mascote Dabinho, um simpático cãozinho bull terrier, em 3D. O mascote tem a ver com a assinatura da Dabster, “Uma agência com pegada”. Os sócios afirmam que a decisão de planejar e criar partiu de uma demanda natural dos clientes. “Desde 2007 começamos a planejar e criar. Antes a gente só operacionalizava. Agora, fazemos desde planejamento até a criação de peças promocionais para PDV, campanhas de incentivo, promoções, eventos e ativação”, conta Gardesani. Outra demanda forte do mercado que a Dabster resolveu entrar é a área digital, com a criação de um departamento digital dentro da agência. “É uma demanda do mercado. Os clientes estão pedindo demais, não podemos ficar fora disso.”
Hoje com cerca de 70 colaboradores, a Dabster também reformou sua sede em São Paulo, reformulou o site e investiu em treinamento de equipe e novas contratações, principalmente na área de criação. Os sócios contam que a expectativa de crescimento para 2012 era de 20%, só que o número surpreendeu. “Fechamos o primeiro trimestre com aumento de 174% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado”, afirma.
O resultado positivo é atribuído a novos negócios dos clientes e conquistas de novas contas, como a Energizer, além de um trabalho de prospecção agressiva. Para o ano, a Dabster mantém a previsão de 20% de crescimento. “A gente continua com o objetivo de 20%. O mercado está positivo, tem muita coisa acontecendo. Este ano a gente está mostrando a cara da Dabster para o mercado, de uma forma um pouco mais ousada”, ressalta Palomino.
De acordo com o executivo, na maioria das vezes a agência é procurada pelo conjunto de serviços que oferece, mas destaca que o lado operacional é forte. “É um conjunto, com criação e planejamento associados a uma operação, que não podemos negar que é um lado mais forte. Temos uma criação fora da caixa com uma operação eficiente”, define. Entre os clientes estão Kraft Foods, PepisCo e Unilever.