O charmoso D&AD anunciou ontem (24) as agências R/GA (Estados Unidos) e Kolle Rebbe Werbeagentur GmbH (Alemanha) como as ganhadoras do lápis preto. As peças são da categoria website (Nike+) e ilustração (Órfãos de guerra do Iraque), respectivamente.
É a segunda vez que o clube de design premia a categoria de websites com o lápis preto. As inscrições de campanhas em websites tiveram expressivo crescimento em 2007. “Nike+ muda a categoria. É totalmente integrado com a experiência do consumidor e redefine a indústria de produtos para corrida”, afirmou o presidente do D&AD, Tony Davidson.
Nesta edição, 59 inscrições também receberam lápis amarelo. As categorias com maior número de premiações foram virais e design gráfico. A TBWA/Chiat Day (EUA) ganhou três lápis amarelos em TV e cinema com dois filmes para a Masterfood Skittles e um para a Combos.O país com maior número de premiações foi o Reino Unido, com 27 lápis amarelos. Os EUA levaram 10 lápis; a Alemanha, 6; e a África do Sul, 4. Na América do Sul, apenas a Argentina ganhou lápis amarelo.
Sandra Silva