A DAF Caminhões Brasil está com uma ação de dicas de segurança para os caminhoneiros e frotistas. A iniciativa “Minuto DAF” é assinada pela Repense, agência independente brasileira.
Diógenes Lucca, especialista em segurança, e fundador e ex-comandante do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), protagoniza o material.
O conteúdo tem 10 vídeos terá desdobrados nas redes sociais da marca. Os programetes semanais têm informações preventivas para situações de violência ou acidentes nas estradas, além de dicas de segurança e como agir em casos inesperados.
A ação também incentiva os caminhoneiros a mandarem suas próprias dicas de segurança. A proposta é aproximá-los ainda mais da marca, proporcionar serviço e conteúdo para o público alvo.
De acordo com Alexandre Ravagnani, diretor-executivo de criação da Repense, a escolha de Lucca como protagonista dos vídeos traz maior credibilidade para a ação. “Além do conhecimento característico de um especialista no assunto, trazemos uma linguagem bastante próxima e que fala diretamente com quem vive da estrada. A dinâmica do formato e as vias de exibição colocam um conhecimento bastante relevante na palma da mão dos caminhoneiros”, afirma.
FICHA TÉCNICA
Título: Minuto DAF
Cliente: DAF Caminhões
Agência: REPENSE
Diretor-Executivo de Criação: Alexandre Ravagnani
Criação: Marcio Santos, Akira Tateyama, Martin Montingelli, Val Medici
Produção Digital: Fábio Ovelheiro, Filipe Cândido
RTVC: Leandro Souza, Alessandra Pereira
Atendimento: Thiago Monteiro, Bianca Maranhão
Community Manager: Julia Duarte
Mídia e B.I.: Nino da Silva, Déborah Cardoso
Planejamento: Luna Gutierres, Andrés Andrade
Aprovação cliente: Luis Antonio Gambim, Rubia Ribeiro, Marcelo Soares