Estreia nesta quarta-feira (9) a nova campanha de Lacta. A marca, pertencente à Mondelēz Brasil, destaca o propósito de reforçar os laços de afeto.

Criada pela David e com filme para TV aberta, a ação é a primeira a apresentar a nova identidade visual da marca, que começou a ser implementada nas embalagens dos produtos no início do ano.

O filme começa com um abraço carinhoso entre mãe e filha. As duas abrem e compartilham uma barra de chocolate e, segundos depois, o pai se aproxima. A surpresa acontece quando as câmeras se afastam.

A gravação, realizada com pessoas e movimentos reais, mostra uma dança acrobática, na qual os personagens interagem enquanto comem o chocolate.

Com o mote “Com Lacta, você divide mais que chocolate, você cria laços”, o filme mostra como os pequenos gestos e momentos corriqueiros são valiosos na construção de laços afetivos.

Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates na Mondelēz Brasil, afirma que a marca ouviu o público e entendeu o que representa para eles. “Foi uma grata surpresa ver que Lacta faz parte de tantos momentos deliciosos entre famílias e amigos, e descobrir que o chocolate tem um papel protagonista nessas ocasiões de descontração entre um círculo mais íntimo de pessoas, aquelas com quem você se sente à vontade para tirar o sapato e relaxar ao final de um dia, sabe? Nosso objetivo é reforçar ainda mais esses sentimentos genuínos, incentivando intimidade, proximidade e conexões reais”, diz.

O plano de mídia contempla filmes de 30” e 15” para TV aberta, conteúdos especiais para redes sociais, parceria com influenciadores, peças de OOH e ponto de venda.

A marca também aposta em diversos conteúdos que trazem o chocolate como protagonista. A veiculação acontece ainda em elevadores comerciais e residenciais em parceria com a Elemídia.

O novo posicionamento da marca foi lançado em 2019, após dois anos de pesquisas e consultoria especializada para buscar um território proprietário. Os estudos identificaram um lugar verdadeiro e de ressonância com o público. “Para dar continuidade ao nosso trabalho, que desde o início foi construído em conjunto com os nossos consumidores, avaliamos a campanha com o público e ficamos muito felizes com os feedbacks positivos”, explica Renata.

A nova identidade visual já pode ser vista nas embalagens em todos os sabores da marca. Ao longo do ano, Lacta vai revelar novas ações para construir seu propósito sob a assinatura “Cada pedacinho aproxima”.

Edgard Gianesi, diretor de criação executivo da DAVID, fala sobre o trabalho da agência. “Com essa nova campanha, buscamos uma maneira de mostrar visualmente um mundo de relações entre as pessoas, de representar os laços que se criam em momentos que começam com um Lacta e vão muito além”, afirma.

FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: Criando Laços
Cliente: Mondelēz Brasil
Produto: Lacta
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação Executivo: Edgard Gianesi
Diretor de Criação: Fabrício Pretto e Rogerio Chaves
Criação: Danillo Ferrari, Zé Ricardo Novoa
Assistentes de criação: Gustavo Ribeiro, Fernando Fregate
Produção: Fernanda Peixoto, Gutemberg Lins
Atendimento: Carolina Vieira, Natalia Rakowitsch, Regina Madeira, Maíra Castro, Danyelle Genestreti
Planejamento: Daniela Bombonato, Felipe Pádua, Camila Baltar
Social Media: Toni Ferreira, Lucas Patricio, Angela Andrade
Mídia: Marcia Mendonça, Marina Sathler, Larissa Abreu, Fabio Almeida, Otavio Santos
Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Isabela Elias, Jaqueline Gimenes, Thais Hess
Produtora Imagem: O2 Filmes
Diretor Filme: Bruno Ilogti
Diretor Produto: Renato Amoroso
Produção Executiva: Amanda Rossi, Flavia Zanini, Rafael Fortes
Atendimento: Dandara Santana, Rejane Bicca
Atendimento e Coordenação de Pós – Produção: Morgana Miranda
Coordenação de pós-produção: Felipe Andriolo
Finalizadores: Paulo Dezotti, Leonardo Vitorelli
Pós-Produção: O2 Pós
Direção CGI: Thiago Corá, Felipe Cappellini
Modelagem: Bruno Ilogti
Produtora de Áudio: Mugshot
Produção Musical: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Mauricio Herszkowicz
Mixagem: Henrique Oliveira, Leandro Rodrigo
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção Executiva Som: Gilvana Viana
Coordenação: Jaqueline de Paula
Fotógrafo Produto: Diego Rousseaux
Produção Executiva: Fernanda Gallardo
Fotógrafo Lifestyle: Ricardo Barcellos
Produção Executiva: Thaís Sanches