O fundador da Dançar Marketing, Pedro Bianco/Foto: Divulgação

A Dançar Marketing completa 40 anos e se consolida como um grupo com atuação em marketing cultural e social, além de consultoria para projetos que utilizam recursos de leis de incentivo, avançando, inclusive, para o mercado internacional. Criada e presidida por Pedro Bianco , hoje conta com as operações da Dançar Marketing Comunicações, Dançar Marketing Produções, DMKT Productions (baseada em Los Angeles/EUA) e o Instituto Dançar. Para comemorar as quatro décadas, a empresa lançou o livro ilustrado “Dançar Marketing Comunicações”, em que conta a sua trajetória.

A história da Dançar Marketing está ligada ao surgimento e à evolução do marketing cultural no Brasil. Em sua trajetória, a empresa soma milhões de espectadores em seus mais de 250 projetos, estimulando a cadeia produtiva da indústria criativa com geração de renda, criação de empregos, diversidade cultural e desenvolvimento humano. “Nossa missão tem como foco conceber com excelência projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, impulsionando o desenvolvimento da cultura e das artes em geral no Brasil e no mundo”, diz Bianco.

Entre os cases de sucesso estão Samsung Best of Blues and Rock, AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, Riachuelo Mostra Moda, Dupont Basic Sound, Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, e diversos outros projetos proprietários já realizados. Merece destaque também a realização de turnês de artistas icônicos da música internacional, como Andrea Bocelli, Sarah Brightman, Luciano Pavarotti, Buddy Guy, George Benson, Ben Harper, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Chris Cornell, Jeff Beck e Richie Sambora.

“Nosso grupo cria instrumentos para a comunicação entre as marcas com seus públicos-alvo, sempre considerando o retorno sobre os investimentos de nossos clientes e parceiros. Temos todas as ferramentas, conhecimento e relacionamento para fazer com que a arte, a cultura e as ações sociais se tornem experiências de engajamento e afinidade que fortaleçam esses elos”, finaliza Bianco.