A partir do dia 1.º de julho o publicitário Daniel Barbará não será mais o presidente da Companhia Brasileira de Multimídia (CBM). Depois de de quase um ano e meio no cargo, o profissional decidiu deixar a empresa porque as mudanças que deveriam ocorrer, e que ficariam sob sua responsabilidade, não foram concretizadas. Entre essas atribuições estariam gerir a expansão da TV JB, que não está mais no ar, e a compra da Editora Três, que não avançou nas negociações. Entre os negócios administrados pela CBM estão a Gazeta Mercantil, a Editora Peixes e o Jornal do Brasil. “Trabalhei 42 anos em agências. Resolvi fazer uma tentativa em veículos, não na área comercial, mas em gestão. Como os projetos não aconteceram, decidi sair, pois não havia mais razão para eu continuar lá”, disse Barbará.

O publicitário, que atuou por 26 anos na DPZ, onde chegou ao cargo de diretor comercial, ainda não revelou para onde irá. Barbará também passou pela McCann Erickson. Em seu currículo, acumula ainda o cargo de presidente do Instituto Verificador de Criculação (IVC), a vice-presidência da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) e por três vezes a presidência do Grupo de Mídia de São Paulo.