A Publicis Communications, rede criativa do Publicis Groupe, anuncia mudanças como parte da sua visão Power of One para o mercado onde os clientes têm um acesso mais transparente a todos os serviços. A partir do dia 1º junho, a estrutura operacional de suas agências de live marketing, Vivid Brand, e de shopper marketing, Arc, atuarão de forma unificada. Daniel Jotta passa a liderar as duas agências, assumindo o cargo de managing director. O executivo estava desde 2013 na DPZ&T, que também integra a holding.
Na nova função, Jotta contará com o apoio do diretor de operações Nathan Peres e do diretor de criação e planejamento Leonardo Giannetti. Os dois comandavam interinamente a Vivid e a Arc há dez meses e foram responsáveis por conquistas como o atendimento à conta global de retail e shopper marketing da Motorola.
A movimentação visa fortalecer o The Power of One, conceito que promove a sinergia entre agências do Publicis Groupe em prol dos clientes. Segundo Justin Billingsley, COO do Publicis Communications: “Daniel Jotta construiu uma trajetória muito consistente nos últimos anos e essa transição irá ajudar a fortalecer nosso Power of One assim como o processo completo de trabalho do começo ao fim para nossos clientes no Brasil.
Com mais de 20 anos de mercado, Jotta atuava como VP de Atendimento e Novos Negócios da DPZ&T desde 2016 e estava à frente de um time de 45 pessoas. Antes, teve passagens pelas agências Y&R, Talent, Lew’LaraTBWA, Grupo ABC e Dentsu. Ele já trabalhou com marcas como Renault, Vivo, Natura, Itaú, Sadia, Land Rover, Bombril, Citibank, Ericsson, Santander Espanha, Folha de S.Paulo, SulAmerica e Mercedes-Benz. O executivo também é um dos fundadores do Grupo de Atendimento e Negócios.
“É uma honra e uma oportunidade imensa dar esse novo passo na minha carreira no momento em que mudanças na demanda dos clientes para as agências são cada vez mais frequentes. Em um cenário de contínuos desafios, não podemos jamais perder nossa capacidade de inovar, buscar relevância e explorar novos caminhos. O consumidor quer viver experiências e acredito nas marcas estabelecendo um diálogo com o seu público. Por isso, queremos potencializar a Vivid Brand com geração de negócios, novas entregas e estratégias”, comenta Daniel Jotta.
A Vivid Brand e a Arc atuam sob o conceito “The Real Time Agency” – que representa o compromisso de criar interações ao vivo diferenciadas em parceria com os clientes. No Brasil, as agências atendem anunciantes como Bradesco Seguros, Motorola, Chevrolet, Moove, TCL e Sanofi. Ambas também atendem demandas e projetos específicos de live e shopper marketing gerados pelas próprias agências do Publicis Groupe por meio do The Power of One.