Danoninho chega às mesas dos brasileiros com nova fórmula, desenvolvida a partir dos resultados de um amplo estudo científico, que mapeou a situação nutricional de crianças de 2 a 6 anos no País. Entre os diversos nutrientes importantes para a alimentação infantil, o novo Danoninho entrega em apenas dois potinhos de 45g, 50% do cálcio que as crianças brasileiras precisam todos os dias (Dados utilizados com base na IDR – Ingestão Diária Recomendada para crianças de 4 a 6 anos).

Para anunciar essa novidade, a marca lança a campanha, elaborada pela agência Y&R, do Grupo Newcomm, composta pelos filmes “Crianças” e “Telefone”. Ambos com 30 segundos de duração, estrearam no dia 25 de setembro, com veiculação nacional. O objetivo da campanha é mostrar a abrangência dessa pesquisa, destacar e diferenciar Danoninho das outras marcas do mercado.

No primeiro filme – “Crianças” – a câmera mostra um garotinho no gol, jogando bola com os amigos, e quando a imagem fecha em close aparece seu nome, idade e cidade onde mora. Na seqüência, outras cenas mostram o perfil de crianças de outras cidades do País em diversas brincadeiras com os colegas. Já o segundo filme da campanha – “Telefone” -, mostra crianças brincando de telefone com os potinhos de Danoninho. Elas falam sobre os nutrientes – ferro, zinco e cálcio – importantes para poderem brincar, aprender e crescer com força e saúde. 

Os novos filmes de Danoninho tiveram criação de Mariangela Silvani e Juliana Patera, direção de criação de Tomas Lorente e Mariangela Silvani da Y&R.