A ação, criada pela DM9, tem como objetivo estimular e falar dos benefícios da mamografia
A Dasa anunciou o lançamento da sua campanha para o Outubro Rosa de 2023, que conta com a cantora Sandy na capa da Revista Capricho.
Criada pela DM9, a ação tem o objetivo de criar impacto, gerar conscientização e dar visibilidade dos benefícios da mamografia. Além disso, a peça chega no ano em a cantora está comemorando os seus 40 anos, idade indicada para o início da realização anual do exame, de acordo com a Sociedade Brasileira de Mastologia.
"Fazer 40 anos é um marco na vida de uma mulher. É quando fazemos, periodicamente, mamografia e outros exames de diagnóstico. Por isso, convidamos a Sandy, que acabou de completar 40 anos, para retornar às capas da Capricho, em uma edição da revista com editorial direcionado para o público. É uma forma de unir entretenimento e conhecimento no Outubro Rosa da Dasa", afirmou Laura Esteves, VP de criação da DM9.
No total, a revista conta com 32 páginas que abordam o tema da saúde da mulher, incluindo uma entrevista com a Sandy, que fala sobre a sua relação com a saúde e incentiva a realização dos exames de rotina.
A edição da revista terá 15 mil exemplares, que serão distribuídos entre os fãs-clube da Sandy, influenciadores, jornalistas, laboratórios e hospitais da Dasa, além de estar disponível para download pelo site.
"A estratégia da campanha está conectada diretamente aos objetivos de negócio, dando força e consistência à informação de qualidade e gerando um impacto positivo na saúde das pessoas. Por isso, escolhemos o ícone de uma geração que precisa iniciar sua rotina de cuidado e tem o poder de disseminar a importância dos exames preventivos", ressaltou Daniela de Paula, diretora de marketing da Dasa.
A estratégia digital criada para a ação contempla a publicação de conteúdos sobre a campanha nas redes da Sandy e da apresentadora Ana Paula Padrão, que volta a ser parceira do Alta Diagnósticos. A jornalista empresta credibilidade e alcance para iniciativa e para a edição especial da Capricho, ampliando o público-alvo da estratégia.