(Crédito: Divulgação)

Com o intuito de reforçar que não basta dizer um ‘não ao machismo’, mas sim respirar fundo para agir, Halls, marca da Mondelēz Brasil, apresenta a campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres. A iniciativa, criada pela agência David, baseia-se no posicionamento da marca que estimula as pessoas a respirar fundo e agirem diante de um desafio. 

“Acreditamos que para promover uma mudança é necessário gerar conscientização, debate e empatia com os impactos que isso tem no dia a dia.  Por isso, no mês das mulheres, vamos novamente valorizar o papel das mulheres na construção da nossa sociedade e incentivar um debate e reação contra o machismo que, infelizmente, ainda é muito parte do cotidiano de nós, mulheres. Em 2020, fizemos este trabalho no ambiente esportivo que ainda carrega traços bastante machistas e exige que mulheres respirem ainda mais fundo para conquistar seus espaços, e este ano decidimos ampliar esta mensagem”, diz Anna Carolina Teixeira, diretora da categoria de gomas e balas da Mondelēz Brasil. 

No filme é possível sentir o impacto do machismo no dia a dia das mulheres, explorando algumas frases-gatilhos tradicionalmente presentes no cotidiano, e muitas vezes tidas como inofensivas. A campanha será veiculada nas plataformas digitais da marca e conta com ações de influenciadoras e grafiteiras, que foram uma arte no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

“Essa não é uma conversa que deve ficar limitada às mulheres. Queremos convidar todos – homens e mulheres – a agirem. O objetivo da campanha é chamar a atenção para a importância do combate ao preconceito. É uma discussão que ainda encoraja cada uma delas a não desistir dos seus sonhos”, comenta Carolina Vieira, head de atendimento da David.