Halley Sound chega com o objetivo de criar músicas e sonoridades do zero

O compositor e produtor musical David Bessler anuncia sua nova produtora de som: a Halley Sound. A produtora chega ao mercado com o objetivo de criar músicas e sororidades do zero, para que cada projeto tenha a própria identidade.

"Nosso foco é a exploração sonora, o padrão do mercado é se basear em músicas que já existem, chamadas 'referências', e as boas produtoras são as que realizam algo com uma qualidade próxima às referências. Já a nossa proposta é criar músicas e sonoridades do zero", contou Bassler.

A produtora já conta com trabalhos no portfólio, como a campanha de Carnaval da Brahma, com a agência Africa, além de projetos nos EUA, América Latina, Europa, Reino Unido e Oriente Médio. Os clientes incluem Grey London, Publicis Dubai, Klick NY e Wieden+Kennedy SP.

David, que passou os últimos anos associado a Antonio Pinto, na Supersonica, também já compôs trilhas para longas como Nine Days (de Edson Oda, com produção executiva de Spike Jonze), e para séries como "The me you can't see (Apple TV+), "O mecanismo" (Netflix) e "Dom" (Amazon). Além de canções para artistas como Nando Reis, Nego Bala, Marcelo Adnet, Arlindo Cruz e Di Ferrero. Na publicidade, assina trilhas para marcas como Nike, Apple e BMW.

O nome Halley vem de uma proposta de pôr mais amor no trabalho. Segundo David, Halley é o nome do ser mais amado por ele, sua cachorrinha, que também aparece no logo, criado pela Monkey-Land.

David com a vira-latinha Halley (Divulgação)

A equipe da produtora trabalha espalhada por diferentes cidades, incluindo dois técnicos em São Paulo e a produtora-executiva Thereza Helena (que também é sócia do coletivo de criação Gentle Cowboys, em Nova York).