Com novo propósito, marca e logo, empresa quer levar o esporte para todas as pessoas
A Decathlon anunciou o seu novo posicionamento, 'Move people through the wonders of sport' (Mover as pessoas através das maravilhas do esporte), que tem como objetivo levar o esporte para todos.
Além do posicionamento, a marca também revelou a sua nova marca, incluindo uma nova e dinâmica identidade para o futuro, um novo logo, novo posicionamento e uma nova estrutura de marca.
“Agora, mais do que nunca, o mundo precisa de esportes. A prática esportiva, em qualquer nível, possui um poder unificador e pode melhorar a saúde física e mental. Na Decathlon, queremos ter um impacto positivo nas pessoas, na sociedade e no planeta, movendo-as através das maravilhas do esporte. Temos propósitos sólidos e que todos, globalmente, estão comprometidos em segui-los", afirmou Barbara Martin Coppola, CEO global da Decathlon.
A nova identidade da marca reflete o olhar para o futuro ao mesmo tempo que celebra seu passado. Juntamente com um azul dinâmico, a marca possui agora um novo logo, o “the Orbit”, que expressa movimento, a ambição de alcançar novos patamares e circularidade, pilar do modelo de negócio sustentável da Decathlon.
Entre as novidades, a empresa também escreveu a "North Star", uma carta com as ambições de longo prazo que irá guiar os propósitos da marca.