A chegada de Dedé Laurentino à TBWALondres mereceu matéria de destaque na revista Campaign. O texto, que destaca a invasão de profissionais estrangeiros no mercado inglês, usou o publicitário brasileiro como personagem para abordar o tema.Com o título “The Outsiders: the ECDs invading London”, a matéria traça um perfil do criativo brasileiro, resgatando a sua entrada no mercado publicitário e levantando os desafios que ele terá pela frente como diretor executivo de criação da agência londrina. O texto ressalta que o criativo terá um grande desafio pela frente já que, historicamente, diretores executivos de criação estrangeiros tem que lutar bravamente para encontrar espaço no mercado londrino.O desafio definitivamente não assusta Dedé. Na matéria, ele informa que criará um ambiente de trabalho aberto e acessível no departamento de criação. Questionado sobre a forma como o estilo brasileiro irá influenciar o trabalho da TBWALondres, ele respondeu que tudo acontecerá de forma natural. “Venho de uma cultura criativa diferente, só que influência é uma via de mão dupla. Não posso precisar exatamente como será, mas certamente esta diferença cultural irá influenciar nosso pensamento. Estou certo que seremos mais criativos juntos: caipirinha com gin e tônica. Será uma festa excitante!”, brincou. O texto lembra ainda os percalços pelos quais a agência londrina passou recentemente, com a mudança de diretor executivo de criação duas vezes em três anos. Para ele, esta fase já passou. “Estamos prontos para ajudar as marcas a prosperar”, concluiu o criativo. Dedé deixou a DM9DDB em janeiro deste ano após três meses na agência para ingressar na equipe da TBWALondres.Por Teresa Levin