Nesta terça (5), o Publicis Groupe anunciou mudanças em suas lideranças; Fernando Diniz, até então na DPZ, assume cargo de CEO da LBTM

O Publicis Groupe anunciou, ontem (5), uma reestruturação nas lideranças da empresa. A principal delas, sem dúvidas, foi a saída de Marcelo Reis dos cargos de CEO e CCO da Leo Burnett Tailor Made. E, em seu lugar, assume Fernando Diniz.  

Diniz estava há sete anos na DPZ e foi responsável por duas fases de transformação e reestruturação da agência, como a mudança de nome de DPZ&T para DPZ, em julho de 2022.

Marcelo Reis fez carreira na área de criação e, na própria LBTM, criou o case 'Vem pra rua', para a Fiat, em maio de 2013.

Nesta quarta-feira (6), o executivo divulgou uma carta aos funcionários da agência. Nela, Reis escreveu que 'muito mais importante do que o nome que eu tiro da porta, são os valores que eu deixo nas paredes'.

Marcelo Reis encerra passagem de 16 anos na Leo Burnett Tailor Made (Divulgação)

"Deixo uma casa sólida, criativa, feliz, ética, empática, decorada com profissionais singulares, com um senso de coletividade e um compromisso gigante com as necessidades dos clientes. A Leo é diferente e sempre será", escreveu.

Leia abaixo a íntegra da carta de despedida de Marcelo Reis da LBTM:

"Carta de agradecimento ao meu eterno chefe.

Obrigado, senhor Leo Burnett. Acordo, no dia de hoje, 6 de dezembro, orgulhoso pelos meus quase 16 anos (3+13) morando na sua casa. Muito mais importante do que o nome que eu tiro da porta, são os valores que eu deixo nas paredes. Deixo uma casa sólida, criativa, feliz, ética, empática, decorada com profissionais singulares, com um senso de coletividade e um compromisso gigante com as necessidades dos clientes. A Leo é diferente e sempre será.

A Leo ama suas marcas, mas, antes de tudo, ama as pessoas das marcas. Obrigado, aos líderes Liel, Álvaro, Anna Carol, Pedrolli, Fabiola, Pedro, Emanuele, Antonio, Zola, Fred, Hugo, Adriana, Ana, Debora, Paula, Ricardo, Alexandre, Gustavo, Lucia, Anna Karina, Arthur, Thiago, Gustavo, Francine, Daniel, Marcos, Luis, Bruno, Glauber, Noronha, Nathalia, Lilla, Rafa, Sandro, Tomas, Christian, Andrea e Rachid. A saudade vai ser recíproca.

Deixo também marcas vencedoras e desejadas, como, por exemplo, a Fiat, líder inalcançável de vendas, mais uma vez, com produtos que são o sonho do Brasil. Nós ensinamos, juntos, as pessoas a amarem seus carros. Deixo um time inteiro em cima do palco do Effie, duas vezes celebrando o memorável Castelo Rá-Tim-Bum para Oreo. Foi mega brincante! Deixo Club Social estourando de vender e Trident definindo a existência da categoria de gomas. Como diria minha cliente/amiga, deixo a melhor campanha 360 de lançamento da linha Galaxy S23 inspirando a todos, de São Paulo a San Francisco.

Deixo um convite ao brasileiro para curtir o verão pelas estradas no swingue da mais nova campanha de Movida. Deixo Oral-B, Abbott, Nivea, mas os mantenho dentro da minha casa no papel de consumidor. Deixo um movimento de conscientização contra a violência contra a mulher lançado dentro do STF junto com a Abap. Deixo prospects seduzidos pela possibilidade de se juntar à família Leo. Fico torcendo aqui de fora. Deixo uma parede repleta de troféus sustentando o alicerce dessa agência que é uma das mais premiadas do mundo. Deixo uma empresa que enfrentou a reconstrução total em 2011 e, de lá para cá, foram anos de crescimento, evolução, tecnologia, implementação do uso de dados e transformação digital completa.

Inclusive em 2023, pós as crises e os resquícios da pandemia. E deixo esse dever cumprido graças a um time imparável e tailor made. Deixo a Leo prontinha para o futuro. Deixo uma empresa diversa, preta, branca, amarela, indígena, periférica, PCD, neurodivergente, hetero, LGBTQIAPN+, a única agência do mercado listada na pesquisa do Instituto Ethos, e que tem orgulhosamente em sua maioria mulheres na liderança. Bem, mas, acima de tudo, deixo amigos. Centenas deles que nem ligavam se meu nome estava ou não na porta. Até porque não estava. Sob lágrimas embolando as cordas vocais, eles garantiram que meu nome estará é no coração apertado. E me recordaram sorrisos, conversas, debates, análises, estudos, brainstorms, apresentações, comemorações, brigas e abraços que, a partir de agora, só acontecerão à distância.

A vida é assim mesmo, íntimos colegas, feita de encontros afetivos e inspiradores e desencontros técnicos e burocráticos. Mas, pensem bem, burnetters, não importa se é Marcelo, Maria, Joana, João, Pedro ou Paula, o nome que vai aparecer na porta da rua, nada, mas nada mesmo, superará os valores e a integridade daquelas três letrinhas que fazem essa empresa ser simplesmente apaixonante. Obrigado, chefe. A LEO sempre será a LEO, nós é que estamos de passagem. Menos a linda e brilhante Marlene Bregman, que é eterna.

Marcelo Reis"