Del Valle será a marca guarda-chuva de todos os sucos da Coca-Cola. De olho no potencial de crescimento do mercado de bebidas prontas no País, a Coca-Cola Brasil decidiu unificar seus sucos prontos sob a marca Del Valle, a marca líder do mercado brasileiro, com market share de 16%.
Sendo assim, agora todos os sucos da Coca-Cola passam a se chamar Del Valle Mais, incluindo os produtos da linha Kapo – agora Del Valle Kapo, para crianças, e uma nova linha de bebidas de frutas refrescantes batizada Del Valle Frut, direcionada ao público jovem. A outra marca sucesso de vendas da Coca-Cola, a Minute Maid Mais, que tem 12% de participação do segmento, também foi incorporada à estratégia.
“O objetivo é aumentar posição nos próximos anos. Também esperamos ter crescimento significativo no investimento este ano. A previsão é que o aumento do investimento de marketing e mídia em sucos prontos da Coca-Cola seja de 60%”, contou John Pinto, diretor de marketing de novas bebidas da Coca-Cola Brasil.
O executivo comentou que a decisão levou em conta o fato de a Del Valle ter uma posição consolidada no mercado, o que deverá puxar toda a linha de sucos prontos da Coca. Além de ser a líder, a força da marca também se mostra através de 80% de conhecimento do público brasileiro, segundo pesquisas da empresa.
O novo slogan para sucos prontos é “Agora ficou mais fácil viver com qualidade”, que estreia em nova campanha criada pela NBS, prevista para ir ao ar no próximo dia 5 de julho.
Outra novidade é a inserção de destaque da logomarca da Coca-Cola, agora impressa com destaque na frente das embalagens dos sucos Del Valle. “Também ouvindo os consumidores, a empresa percebeu que a marca Coca-Cola traz um credencial de qualidade. Esse é um argumento positivo para a linha de sucos também”, falou Pinto.
O portfólio de sucos prontos da Coca-Cola agora é composto de 28 sucos, entre néctares, bebidas de frutas, bebida à base de soja e achocolatado. O investimento da Coca-Cola para o Brasil este ano é de mais de R$ 1,75 bilhão, entre lançamentos de bebidas, ações de marketing e publicidade, entre outras.
por Kelly Dores