Com participação de 20 agências, a Delvico, agência do WPP com base na Espanha, venceu a concorrência para administrar a comunicação de marketing e ações promocionais dos 93 Paradores de Turismo do país, rede de hotéis cujos pontos são antigos castelos. É a primeira concorrência vencida pelo brasileiro Miguel Bemfica, que assumiu a direção de criação da agência espanhola no final do ano passado.
“Mudar de país já ganhando de cara uma concorrência é bem reconfortante”, comemora Bemfica. “Inovação e modernização são as apostas de paradores de Turismo da Espanha a curto e médio prazo: sua estratégia de negócio se concentra em preservar e potencializar o valor que têm seus edifícios históricos e monumentais, nos quais se localizam muitos paradores e ao mesmo tempo aposta em dotá-los com as últimas tecnologias e os últimos avanços em conforto. Além disso, a cadeia pretende marcar tendências para seguir como referência para a indústria turística da Espanha”, acrescentou.
A Delvico atende contas como Corona, Kellogg’s, TDT e Once.