A Dentsu Inc. divulgou nesta segunda-feira (2) um comunicado informando sobre sua nova estrutura fora do Japão. As operações serão reorganizadas em uma nova empresa virtual chamada Dentsu Network – que vai unificar, sob uma mesma equipe de gerenciamento, todas as empresas das divisões East e West, excluindo as agências que trabalham exclusivamente com marketing esportivo e desenvolvimento de conteúdo. De acordo com o comunicado, a Dentsu Network sera lançada com 82 operações em 29 países.
À frente da nova estrutura está o vice-presidente sênior da Dentsu Inc, Tim Andree, nomeado presidente e ceo global da Dentsu Network. Andree era o ceo da Dentsu Network West, criada para desenvolver as estratégias de crescimento nos mercados de Américas, Europa e Austrália. A Dentsu Network West será absorvida pela nova Dentsu Network.
Andree vai coordenar uma equipe de gerenciamento formada por Kunihiro Matsushima (vice-chairman da Dentsu Network e executive officer of Dentsu Inc), Tim Pollak (vice-chairman da Dentsu Network) e Nicholas Rey (chief financial officer). “A nova estrutura das nossas operações globais foi desenhada para acelerar os processos de decisão, o compartilhamento de know-how e fortalecer nossas linhas de frente para oferecer melhores soluções para nossos clientes globais, regionais e locais”, disse no comunicado o presidente e ceo da Dentsu, Tadashi Ishii.
A nova estrutura também vai oferecer maior integração entre a rede Dentsu no mundo e a sede em Tóquio. Juntamente com o lançamento da Dentsu Networ, a Denstu Inc. também lançou duas divisões para sua sede em Tóquio, ambas sob a supervisão de Tim Andree: a Dentsu Network Management Division (funções administrativas, financeiras e recursos humanos) e a Global Business Division (soluções, ferramentas e metodologia).
O Brasil terá participação direta e efetiva no novo projeto da Dentsu. Renato Loes, ceo da agência para o Brasil e a América Latina, é um dos integrantes do comitê operacional da nova Dentsu Network.