James Connelly: com cinco anos, Fetch é adquirida pela Dentsu

 

A Dentsu Aegis Network anunciou a aquisição da Fetch Media Limited, ou Fetch, agência mobile de atuação global. A operação irá manter sua identidade e trabalhar em parceria com a holding em projetos de branding, mídia e negócios, aumentando a oferta do grupo no segmento mobile – área onde a agência é uma das mais premiadas da Europa.

Com sede em Londres e escritórios nos EUA, Alemanha e Hong Kong, a Fetch foi fundada em 2009 por James Connelly e Declan Reddington, e atualmente emprega 96 especialistas entregando serviços criativos e de análise para um grande portfólio clientes, em mais de 90 países.

Connely, por sinal, irá continuar à frente da agência como CEO. Greg Grimmer, recém-nomeado como COO, também permanece. Eles se reportarão a Robert Horler, CEO da Dentsu Aegis Network Europa do Norte.

 

 

Segundo Horler, em comunicado, “com os consumidores cada vez mais envolvidos com as marcas por meio de dispositivos móveis a publicidade mobile tornou-se uma parte crítica do ecossistema de comunicação e peça-chave para os resultados do negócio”. “Essa aquisição reconhece claramente o potencial que vemos em ambos: na Fetch e na expansão do mobile”, disse.

Já para Connely, a venda era um passo natural da Fetch, que tem em seus planos um crescimento em escala global. “Estamos muito satisfeitos em fazer parte da Dentsu Aegis Network, que tem um histórico comprovado de crescimento em negócios digitais e um conceito claro da crescente importância do celular no cenário da mídia”, afirmou.

Parte da Dentsu Inc., a Dentsu Aegis Network é composta de oito marcas globais – Carat, Dentsu, Dentsu Media, iProspect, Isobar, mcgarrybowen, Posterscope e Vizeum. No Brasil, controlam operações como a própria agência Dentsu, NBS, LOV e Isobar Brasil, entre outras. O grupo está sediado em Londres e opera em mais de 100 países, com cerca de 23 mil profissionais. Surgiu após a compra da inglesa Aegis pela japonesa Dentsu, em 2012, em um negócio de quase US$ 5 bilhões.