A Dentsu anunciou na semana passada a conquista da marca Cup Noodles, macarrão instantâneo em copo na Nissin. No último final de semana, a agência lançou sua primeira campanha com forte apelo emocional, destacando o Cup Noodles como o “amigo” do jovem. Rápido e prático de ser preparado, o produto é uma opção para aqueles que não têm muito tempo disponível. Por essa razão, a campanha foca nesse público e traz o conceito “Cup Noodles: tá com você”.
Em toda a comunicação, seja nos filmes, anúncios ou ações em redes sociais, o macarrão tem vida, personalidade e sempre aparece interagindo com os personagens, ressaltando a afirmativa “Tamo junto”. “Cup Noodles é um produto perfeito para ser consumido em qualquer lugar. A partir dessa característica, nós desenvolvemos o bordão ‘tamo junto’ para que ficasse mais coloquial e verdadeiro”, afirmou Alexandre Lucas, diretor de criação da Dentsu.
A campanha tem quatro filmes que mostram diversas situações vivenciadas pelos jovens como paquera no parque, viagem com o namorado e sonho na faculdade. A veiculação será em TV aberta, cinema, internet e mídia exterior. A direção de criação é de Felipe Cama e Alexandre Lucas, com criação de Adriano Alarcon, Vini Miike e Endy Santana.
A campanha também prevê a interação completa do jovem com o produto por meio de redes sociais em que Cup Noodles “ganha vida” e terá perfis no Twitter, Orkut, Facebook e MSN. A ideia é que o consumidor possa contar com o Cup Noodles até para conseguir dicase sugestões de shows e baladas, por exemplo “Estamos muito felizes com essa conquista. Do ponto de vista da comunicação, ela nos permite falar com os jovens de um jeito divertido, leve e memorável”, disse Felipe Cama, diretor de criação da Dentsu.