Há pouco mais de um mês atuando na direção de criação da Dentsu Latin America, Felipe Cama diz já ter empregado sua forma de trabalhar na agência, com destaque para o fortalecimento da área digital. “O objetivo é integrar a área à equipe de criação. Hoje, todos precisam ter o conhecimento digital para atuar com publicidade”, afirmou.

O criativo concluiu que o fato de os profissionais contarem com “intercâmbio” com a agência matriz, no Japão, facilita a absorção das novidades na área de tecnologia. “A Dentsu foi a primeira agência no Brasil a utilizar o QR Code em ações, o que nos marcou como empresa inovadora”. 

Ex-DM9DDB, Cama chegou à agência em maio de 2008, mas só este ano assumiu a área de criação no lugar de Adriana Danini, trazendo para atuar a seu lado, como dupla de criação, Alexandre Lucas (também ex-DM9, Y&R e Age). Para a área digital, a agência, joint venture entre Dentsu Inc. e DPZ, apostou na contratação de Heloisa Lima como mídia digital.

Segundo Cama, outras sete contratações foram realizadas, totalizando um quadro de 32 funcionários. Atualmente a Dentsu Latin America atende Microlins, Ajinomoto, Fast Shop, NEC do Brasil, Sony, Toyota, além de realizar alguns jobs para Nestlé e Schin. O faturamento da agência no mundo chega a US$ 17 bilhões, considerando os seus 144 escritórios, em 28 países.

por Daniela Dahrouge