Wendy Clark, ex-líder da rede DDB, é a nova CEO global da DAN

A Dentsu Aegis Network (DAN) implementou uma série de medidas de corte de custos em toda a empresa, por conta da crise causada pelo Covid-19. As iniciativas foram pensadas para a continuidade dos negócios e proteção dos meios de subsistência dos funcionários em todo o mundo.

Foi definida uma redução de 10% dos salários de todos os funcionários, ao passo que os vencimentos dos executivos receberão uma dedução mais alta, embora o grupo não especifique o quanto. Outra medida é o afastamento de funcionários pelo período de um trimestre.

A rede Dentsu Aegis Network tem agências como Dentsu, Carat, 360i, Amnet, iProspect e Mcgarrybowen. Na semana passada, a empresa anunciou a chegada de Wendy Clark, ex-líder da rede DDB e com passagem pelo marketing da Coca-Cola, para o cargo de CEO global da DAN.

O concorrente Publicis anunciou ontem medidas como a redução de até 30% dos salários dos executivos, além do corte no pagamento de dividendos aos acionistas. A medida vale para os segundo e terceiro trimestres do ano. O Omnicom definiu medidas internas para se ajustar, o que incluirá licenças e reduções de pessoal em algumas agências.