Companhia, que foi notificada ontem pelo Procon-SP, disse que 'reação das pessoas é um recado bem claro'
O Burger King anunciou que o Whopper Costela passa a se chamar Whopper Paleta Suína. A mudança acontece um dia após a marca se ver envolvida em uma polêmica acerca do sanduíche, cuja descrição nutricional revelava que, ao invés de 'costela', consta 'paleta suína' e 'aroma 100% natural de costela suína'.
A informação veio depois de os usuários das redes sociais começarem a levantar a questão.
Em post nas redes sociais, publicado nesta terça-feira (3), o BK disse sentir muito pelo ocorrido e que a 'reação das pessoas é um recado bem claro'.
"Hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, sem relativizar o problema. Por isso, a gente vem a público dizer que sentimos muito pelo ocorrido e anunciar a troca imediata do nome do sanduíche para Whopper Paleta Suína. O sanduiche continua igual, a composição do hambúrguer permanece sendo 100% carne de paleta suína com aroma de costela, sem qualquer ingrediente artificial”, informou o Burger King.
Como adiantou ontem o PROPMARK, por conta do caso, o Burger King foi notificado pelo Procon-SP, que deu prazo até sexta-feira (06) para que a empresa explique sobre a composição e a campanha publicitária criada para o sanduíche.
Em nota à imprensa, o órgão de defesa do consumidor afirmou ainda que o Burger King pode ser multado em até R$ 11,6 milhões se ficar comprovado que a marca fez publicidade enganosa e induziu o consumidor a erro.
Na semana passada, o McDonald's viveu situação semelhante por conta do McPicanha sem picanha. O caso, assim como o do Burger King, também foi notificado pelo Procon-SP. Na sexta-feira, a rede de fast food anunciou que o McPicanha havia sido retirado do cardápio.