Líder da categoria de higiene íntima, com cerca de 50% de participação de mercado, a Dermacyd, da Sanofi, lança campanha para apresentar nova fórmula que, segundo a empresa, protege por 24 horas.
Depois das atrizes Giovanna Antonelli e Grazi Massafera, agora é a vez da apresentadora Ana Hickmann protagonizar a comunicação publicitária da marca, criada pela Publicis Brasil e que deve começar a ser veiculada no final de junho.
A campanha contará com um filme de 30 segundos, que será veiculado nacionalmente em TV aberta e fechada, além de ações nas redes sociais, nos canais da marca no Facebook e Twitter. A criação da campanha é de Denis Kakazu e Gustavo Alves. A direção é de Hugo Rodrigues, Denis Kakazu e Kevin Zung.
Outro destaque do lançamento é a embalagem de Dermacyd, que ganha o selo pH Equilibrium 24h. De acordo com Kevin Zung, diretor de criação da Publicis Brasil, a nova campanha dá continuidade ao conceito que vem sendo utilizado pela marca, que destaca a mulher multitarefas, que precisa de um produto que ofereça uma ação prolongada. Ele conta que foram feitas algumas pesquisas que identificaram esse benefícios como uma necessidade das consumidoras.
Outro ponto abordado por ele foi a escolha da apresentadora como protagonista. Ele explicou que Ana Hickmann se identifica com o target da marca pela sua versatilidade e por representar essa mulher, que tem inúmeras responsabilidades ao longo do dia. Além disso, ele reforçou que ela consegue atingir todas as classes sociais, o que é muito positivo para a marca.
Segundo Ana Carolina Ruoppoli, gerente de produto Dermacyd, além de divulgar o lançamento, a campanha também pretende reforçar a importância do uso dos sabonotes íntimos até para a saúde feminina. Para isso, ela contou que a empresa também está lançando o “Movimento pela saúde interna da mulher”, que consiste em levar mais informações para o público feminino sobre a categoria.
A executiva ressaltou que uma das iniciativas desse movimento é levar atendimento médico, por meio de uma clínica móvel, para algumas cidades. Essa ação deve começar ainda neste sementre e deve se estender até 2013. Segundo ela, o hábito de usar sabonetes íntimos é ainda pouco frequente, em todos os países. Apenas 15% das mulheres incorporam esse produto no consumo rotineiro.
Mas a executiva disse que a expectativa é a de que o crescimento seja significativo e chegue, no mínimo, a 30%, a mesma que tem a categoria de sabonetes líquido. Ela ressaltou, porém, que o potencial de mercado ainda é muito maior, já que todas as mulheres podem usar o produto.
Ana Carolina lembrou que o produto foi lançado no Brasil em 2001 e inaugurou a categoria. Ela afirmou que, até 2004, a comunicação foi voltada apenas para profissionais da área de saúde e, só depois disso, a empresa resolveu investir em campanhas voltadas para o consumidor. Segundo ela, hoje, a concorrência do setor está bastante acirrada. São mais de 150 marcas, que perceberam o potencial da categoria, que vem crescendo doi dígitos ao ano.