Com o objetivo de reforçar que a marca STI é Semp Toshiba, a Talent, que está há 20 anos com a empresa, criou a nova campanha “A vida com uma desculpa a menos”, que estréia na TV e na Internet na próxima semana. “A desculpa é um esporte nacional e destacamos isso de maneira bem humorada com situações que acontecem muito no dia a dia. O filme, com certeza, vai chamar atenção”, destaca o diretor de criação da campanha, João Livi.

Os dois filmes de 45”, com versões de 30”, e veiculação em TV aberta e Pay TV, e o hotsite, terão como produtos centrais o notebook e o desktop da Semp Toshiba Informática (STI). Os filmes mostram situações em que as pessoas tentam culpar o computador por não conseguirem fazer algo no tempo estabelecido. No entanto, os personagens logo percebem que, como se trata de produtos de alta qualidade da STI, essa desculpa não convence e é necessário arranjar outra justificativa.

O primeiro filme mostra um funcionário que, ao ser questionado pelo chefe sobre a entrega de um relatório, diz que não conseguiu finalizá-lo porque “deu um pau” no computador e ele perdeu todas as informações. O chefe, com ironia,contesta a desculpa do funcionário dizendo achar estranho que isso tenha acontecido com computador da STI, uma vez que um dos maiores bancos do mundo está com quase 100 mil computadores em seu parque de máquinas e a decisão de compra foi porque “um banco não pode falhar”. Ao ver-se “desmascarado”, o funcionário coloca então a culpa na Cassandra,tira uma peruca da gaveta e revela sua dupla personalidade.

O segundo filme retrata a cena de uma mulher que, sentada no sofá, questiona a razão pela qual seu marido estava chegando tarde. Prontamente o marido responde que teve de ficar no escritório porque o notebook travou e atrasou tudo. Ela lembra que o notebook do marido é um STI, da Semp Toshiba, mesma marca da TV, do som e do DVD que eles têm em casa e que nunca deram problema. Ele então é obrigado a confessar que tem dois empregos e que o segundo deles é como stripper. O filme termina com o homem arrancando toda a roupa com aquele gesto característico de um “stripper” e dando uma demonstração de seu strip-tease.

Ambas as peças trazem a locução “Se você tem um STI, arranje outra desculpa”.

Ficha técnica:

Direção de criação: João Livi
Criação: João Livi , Philippe Degen , Alexandre “Nego Lee” Popoviski
Atendimento: Camilla Massari/ Fernanda Sarno/ Flávia Carvalho
Planejamento: Mariana Cogswell / Ana Luiza Santos
Mídia: Paulo Stephan  / Alessandre Siano
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato Freire
Produtora de imagem: Prodigo Films
Atendimento da produtora: Doralice Sander / Leo Alves
Direção: Sylvia Sendacz
Direção de fotografia: Ralph Strelow
Produtor: Luiz Armesto
Montador: Alexandre Boechat
Finalizador: Prodigo Films
Produtora de finalização: Prodigo Films
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Locutor: Edinho Moreno
Aprovação pelo cliente: Afonso Hennel e Caio Ortiz