Depois de perder a conta da marca de arroz Camil, principal produto da Camil Alimentos, e reduzir em 32% o seu quadro de funcionários em 2008, passando de 25 para 8, a agência de publicidade Colucci, do empresário Oscar Colucci, terá seu destino definido nos próximos dias, quando ficará decidido se a empresa ganhará fôlego se associando a outra, ou, tocará seus trabalhos sozinha neste ano de crise econômica.
Segundo Colucci, as chances de a primeira opção se concretizar são muito fortes. “Estamos conversando desde o final do último ano com três empresas interessadas na Colucci, mas ainda não posso divulgar os nomes. Acredito que fecharemos negócios nos próximos dias. Enquanto isso, continuamos prospectando clientes e tocando os trabalhos normalmente”, declarou.
O empresário ainda afirma que a perda da Camil só irá impactar a empresa neste ano, quando a agência realmente deixa de atender a marca. “Trabalhamos com a Camil até 31 de dezembro. Só agora vamos sentir o peso de não contar mais com a marca em nossa carteira de negócios”, explica.
A Camil estava na Colucci há 11 anos e tem orçamento anual de publicidade de, aproximadamente, R$ 7 milhões. Em 2008, a Colucci assinou a campanha de 45 anos de atividades da empresa. Em dezembro, depois de processo de concorrência, a conta passou a ser controlada pela Leo Burnett, que trabalha no lançamento de uma nova linha de produtos.
por Daniela Dahrouge