A Dez Comunicação, de Porto Alegre, e a JWT, de Curitiba, foram as vencedoras do 33º Profissionais do Ano Região Sul. O resultado foi divulgado na noite desta quinta-feira (25), em evento realizado pela Rede Globo e pela RBS TV no Grêmio Náutico União , em Porto Alegre.

Na categoria “Campanha”, o trabalho vencedor foi “Leve a vida na esportiva”, da Dez para a Paquetá Esportes. O case tem direção de criação de Carlos Saul Duque e criação de Taíse Kodama, Laura Krebs, Antônio Soletti, Maurício Cardoso, Paola Barbieri, Alberto Ourique, Mayume Mizoguchi,  Matheus Trevisan e Mariana Mancia; com produção da Minima; direção de cena de Vicente Moreno; e trilha da B Sound Thinking.

Já em “Mercado” o premiado foi o comercial “Piano”, da JWT Curitiba para HSBC. A direção de criação é de Mario D’Andrea e Fabio Miraglia, com criação de Ricardo Marques e Marco Pupo; produção da Paranoid BR; direção de Carlos Manga Jr; pós-produção da Casablanca; e trilha da Lua Nova.

Este ano, a etapa Regional Sul contou com 96 inscrições num total de 116 comerciais concorrentes, sendo 49 do Paraná, 31 do Rio Grande do Sul e 16 de Santa Catarina. Participaram 34 agências da região. A próxima entrega de prêmios será na região Sudeste Capitais e será realizada no Rio de Janeiro, em 20 de setembro. A etapa nacional está marcada para 10 de novembro, em São Paulo.