A Petrobras recebeu até esta segunda-feira (5), prazo limite para a inscrição, 19 propostas para a concorrência por sua conta publicitária, cancelada anteriormente após vazamento antecipado do resultado. Na ocasião, seriam declaradas vencedoras Dentsu, Quê e Heads – atualmente, a estatal é atendida por Quê, Heads e F/Nazca S&S.
O novo edital, lançado em 16 de março, solicitava que os trabalhos fossem baseados nos impactos positivos dos biocombustíveis sobre a imagem e a marca da companhia, sem desconsiderar sua atuação em outros segmentos energéticos.
As agências escolhidas administrarão uma verba anual de R$ 250 milhões, com contrato inicialmente válido por dois anos – e possibilidade de renovação de até três. De acordo com o edital, as empresas selecionadas desenvolverão ações de publicidade destinadas a fortalecer a imagem corporativa da companhia e de seus produtos, serviços, programas e ações no Brasil e no exterior. As contratadas também deverão, necessariamente, ter sede no Rio de Janeiro.
O próximo passo é a análise das propostas de acordo com os requisitos presentes no edital, com prazo médio de cinco dias úteis, até que a empresa anuncie quais das 19 iniciantes no processo estarão habilitadas para a próxima fase.
por Karan Novas