O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, realiza nesta quarta-feira (16), às 19h, uma discussão sobre o consumo e a publicidade infantil, na PUC de São Paulo. O documentário “Criança, a Alma do Negócio” será exibido, seguido de um debate com a presença do procurador do Estado de São Paulo, Marcelo Sodré, e o economista Ladislau Dowbor, professor titular da PUC, além de Silvia Vignola, especialista em Saúde Pública e colaboradora do IDEC. A discussão será mediada pela advogada e coordenadora geral do Projeto, Isabella Henriques.
O debate será introduzido pelo documentário “Criança, a Alma do Negócio”, assinado por Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, da Maria Farinha. O filme é um alerta sobre o quanto a manipulação por meio da publicidade pode interferir negativamente no comportamento e nos valores das crianças, além de transformar o consumo familiar. De acordo com pesquisa da InterScience de 2003, os filhos influenciam 80% das compras domésticas, opinando não só na aquisição de produtos infantis.