A J.W.Thompson criou seis anúncios em homenagem ao Dia dos Pais. As peças são assinadas pela Roche, Flanax; Unilever, Knorr; Kimberly Clark, Kleenex; Kraft, Fermento Royal; e Museu de Arte Contemporânea. Para anti-inflamatório Flanax foram criados dois anúncios, um de revista e outro de jornal, que brinca com as propriedades do anti-inflamatório. Num deles, a letra P da palavra pai encontra-se num papel auto-adesivo que, quando extraída, remete à idéia de que, sem Flanax, o Dia dos Pais é dolorido. Outro traz o título: “Dia dos pais. A gente só não faz um discurso inflamado porque vai contra os nossos princípios”. Já para o fermento em pó Royal, a frase “Feliz Dia dos Pais” extrapola os limites do lay out, enfatizando que o fermento “aumenta” o tamanho de qualquer massa. Para Knorr, o foco é o caldo de costela da marca em anúncio cujo título propõe: “Convença seu filho a não almoçar na casa do pai da namorada”. A peça criada pela Kleenex ironiza os filhos que dão presentes pouco inspirados ou demasiadamente modestos a seus pais, a peça adverte: “Se você der um lenço de pano para
o seu pai, ele vai chorar. É aí que a gente entra”. Já o anúncio do MAC, traz a imagem de um desenho infantil com o título: “Só um pai sabe reconhecer uma obra de arte tão bem quanto a gente”.
publicidade